20 janeiro 2012

DO LIVRO :DEUS TEM PRESSA - Cp.09 - Autor; Ev. Pedro C Moro

Postado por Pedro Moro


O CORAÇÃO ALEGRE LOUVA A DEUS

Amados há um chamado importante e especifico na vida de cada crente, porem quando o crente louva a Deus, ele tem motivos para isso, algo maravilhoso aconteceu em sua vida, algo extraordinário está acontecendo em sua vida, ou ele presenciou Deus operar algo maravilhoso na vida de alguem, quem sabe, talvez um milagre aconteceu, agora seu coração bate mais forte, ele é contagiado por uma alegria tão grande que quase não suporta, então ele coloca para fora o que esta acontecendo dentro dele, chora de alegria, uma alegria que o mundo não tem e nem conhece, mas o abençoado de Deus tem e sente esta alegria explodir dentro dele e ele a coloca para fora com muitas lagrimas louvando a Deus, as vezes pula, salta, bate palmas, chora, grita e não consegue se conter, a alegria é tanta em seu coração que ele louva a Deus fisicamente, tudo isto vem de Deus e agrada a Deus.
Tenho que ser transparente nesse assunto, então quero dizer que é maravilhoso quando um crente louva a Deus com um coração sincero, a sinceridade do coração sem duvidas agrada ao nosso Deus e é por isso que Ele opera maravilhas através do louvor.
O louvor é uma forma de agradecimento a Deus pelas ricas bênçãos alcançadas, nos elogiamos a Deus com nossas palavras ou com nossas ações ou gestos ou cânticos de louvor, por termos explodindo de alegria e Ele recebe o nosso louvor.
Israel deu louvor a Deus pelo livramento no mar vermelho Êx 15
Havia uma mulher por nome de Ana que não podia ter filhos, com isso ela sofria muito, mas maior que o seu sofrimento era a esperança que ela tinha de que um dia Deus a ouvisse e resolvesse o seu problema.
Ana, não deixou sua luta abater sua alma, antes confiou no Senhor que tudo pode, confiou no Deus do impossível e o buscou com sinceridade, isto é; com lagrimas nos olhos; Deus ouviu o clamor de Ana, olhou o seu sofrimento, leu a sua carta de pedido de socorro escrita com lagrimas, se levantou do seu trono, caminhou ao seu encontro, entregou-lhe a resposta do pedido de socorro, abrindo a sua madre, assim Ana alcançou a graça de Deus e conseguiu ter um filho, assim Ana deu louvor a Deus pelo nascimento de Samuel. 1Sm 2. 1-10
Davi deu louvor a Deus pela sua bondade. Sal 100; 103; 106; 107.
Davi deu louvor a Deus pela sua palavra. Sal 119.
Esdras deu louvor a Deus pela libertação da Babilônia. Ed 7,27
Maria deu louvor a Deus por ter sido escolhida para dar a luz o messias Lc 1.46-55
Os Anjos deram louvor pelo nascimento de Jesus. Lc 2. 13,14
Simeão e Ana deram louvor pelo menino Jesus. Lc 2. 25-38
Louvor de Paulo pela sabedoria de Deus. Rm. 11. 33-36
Paulo e Silas deram louvor,por sofrerem por amor a Deus. At. 5.41; 16.25

Queridos irmãos, vocês tem motivos para louvar a Deus ?
Eu me lembro com saudades de um irmão, que frequentava um trabalho de oração em uma casa de recuperação em nossa cidade, onde pela misericórdia de Deus eu era responsável por aquele trabalho.
Nosso trabalho iniciava as sete horas e parava as nove horas da manhã e aos sábados a consagração ia até ao meio dia e me lembro que aquele irmão chegava sempre bem cedo nas orações, pois ele gostava muito de louvar a Deus, em todos trabalhos ele cantava hinos de louvores ao nosso Deus com muito amor no coração, que os irmãos presentes glorificavam ao nosso Deus com muitas lagrimas no rosto e alegria no coração. Um dia este irmão veio falar comigo e me disse; Irmão Pedro, ore por mim, porque eu quero realizar um sonho em minha vida, então lhe perguntei ! Qual é o sonho ? E ele me respondeu; Eu quero louvar a Deus todos os dias de minha vida, eu gostaria de gravar um cd, só que isso é impossível pelas minhas condições, por isso eu peço ao irmão que me ajude em oração, então eu lhe disse; irmão, isso é maravilhoso, Deus honrará o desejo do teu coração, tudo é possível ao que crê, Deus ajudará e realizará teu sonho, mas como irmão? Perguntou ele e disse; eu não tenho condições financeiras, então eu lhe disse; há momentos em nossas vidas que parece estarmos sós e não termos nada, mas eu te digo, que você tem tudo e não esta só, Deus esta com você, Ele é tudo e se creres verás a glória de Deus.
Passou algum tempo e aquele jovem continuou a louvar ao bom Deus, tempos depois conheceu uma moça na Igreja, por quem se apaixonou e logo casou, tiveram alguns filhos e o jovem rapaz continuava louvando a Deus, só que agora já não cantava mais sozinho e sim em dupla, formou uma dupla com um irmão, que louvava a Deus com o coração, assim quando eles cantavam louvores na igreja, Deus operava, o fogo do céu descia e o povo de Deus glorificava, era muito lindo e é por isso que lembro com saudades.
Certo dia eu trabalhava no meu salão de beleza, e para minha surpresa e alegria, aqueles irmãos entraram no salão, me saudaram com a paz do Senhor e me disseram; Irmão Pedro, estamos aqui, e trouxemos o nosso trabalho para que o irmão veja, estamos gravando nosso primeiro cd e viemos cortar o cabelo para tirar a foto da capa do cd. Eu glorifiquei ao nosso Deus e recordei aquele dia em que aquele irmão me disse que tinha um sonho a realizar, mas as suas condições não lhe davam esperanças, agora o irmão já estava realizando seu sonho, gravando seu primeiro cd, glorias a Deus, aleluias, que momento maravilhoso,quando conquistamos alguma coisa que parecia ser impossível e agora conquistamos o impossível, e se tornou possível porque temos Deus por nos, Ele é o Deus do impossível e não há o que Ele não possa fazer, para Deus todas as coisa são possíveis, infelizmente nos dias de hoje vivemos em tempos que muitos irmãos esquecem os favores de Deus, tempos difíceis, trabalhosos, alguns são amantes de si mesmo.
Este querido irmão, alma preciosa para Deus, instrumento do Senhor depois de conseguir tudo que conseguiu, passou a olhar os cuidados deste mundo e abandonou os caminhos do Senhor.
É lamentável, quando olhamos em nossas Igrejas e sentimos falta daqueles irmãos que um dia com alegria e muitas vezes com lagrimas nos olhos cantavam hinos de louvor ao Senhor, vimos como Deus se alegrava disso, porque através do louvor destes irmãos, Deus realizava maravilhas no meio do seu povo.
Muitos destes irmãos que nos vem na lembrança e nos traís a saudade já dormem no Senhor e isto é maravilhoso, porque estes cumpriram seu ministério da musica e do louvor e em determinado tempo o Senhor os levou para sí, glórias a Deus, que o Senhor seja louvado para sempre !
Amados, eu contei em poucas linhas a saudade que me fere, de um irmão que não tinha nada e louvava a Deus, depois este irmão sonhou ter tudo e Deus realizou seus sonhos e o abençoou grandemente e este abençoado irmão, depois de ter conseguido conquistar grandes vitórias, esqueceu-se das promessas que fez para o Senhor e abandonou tudo.
É inexplicável o que tem de irmãos que cantavam louvores em nossas Igrejas e estão parados, cantavam no coral, tocavam na banda, enfim, de alguma forma serviam ao Senhor no ministério do louvor, até mesmo aqueles irmãos que durante o culto, manifestavam o desejo de louvar a Deus, pediam por uma oportunidade ao Pastor e cantavam hinos que alegrava o coração de Deus e a Igreja do Senhor, onde estão ? onde estão?o que Deus fez de errado para que você deixasse de louva-lo ? Nos cometemos muitos erros, nos falhamos, nos pecamos, mas nosso Deus não.
Quando cometemos erros, Deus esta presente e nos ajuda a consertar nossos erros.
Quando falhamos, Deus esta presente e tudo vê, Ele conhece tudo em nos e nos dá graça para sermos mais responsáveis e não falharmos mais.
Quando pecamos, Deus esta presente, Ele conhece e entende que nascemos do pecado e é por isso que Ele nos amou primeiro, dando seu filho unigênito, para que através daquele sacrifício na cruz do calvário, fossemos livres para nunca mais pecar.
Você poderia me dizer; Mas nos pecamos todos os dias.
E eu lhe respondo; Sim, pecamos todos os dias, mas o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado (1 João 1,7) no entanto, nem uma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espirito. Temos motivos para louvar a Deus todos os momentos de nossas vidas, então por que deixamos de faze-lo ?
EU TE LOUVAREI SENHOR, DE TODO O MEU CORAÇÃO;
CONTAREI TODAS AS TUAS MARAVILHAS. SAL 9, 1
EM TI ME ALEGRAREI E SALTAREI DE PRAZER;CANTAREI LOUVORES AO TEU NOME, Ó ALTISSIMO.
Quantos de nos , ao lermos estas frases escritas pelo salmista, nos emocionamos muito e nos alegramos também, porque Deus tem dado muito livramento ao seu povo, e nos somos povo seu.
Vamos olhar para o livramento que Deus deu ao povo de Israel.
No dia em que Deus autorizou Moisés a tirar o seu povo do Egito, Deus deu a grande libertação que eles não tinham a quatrocentos e trinta anos, abrindo as portas do Egito para que eles saíssem livres para o deserto,
creio eu, que aquele povo se sentiam felizes pela libertação alcançada, quando veio a saber que faraó os perseguia novamente para os destruir, agora não tinha para onde correr, na frente estava o grande mar, o povo na beira do mar aguardava por um milagre de salvação que só Deus poderia faze-lo, mas nem todos estavam crendo no milagre, tanto é assim que muitos deles murmuraram contra Moisés dizendo; não havia sepulcros no Egito, para nos tirares de lá, para que morramos neste deserto ? Por que nos fizeste isto, que nos tiraste do Egito ?Êx. 14,11
Moisés, porem, disse ao povo; não temais; Estais quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje voz fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre;
O SENHOR PELEJARA POR VÓS, E VOS CALAREIS. Êx. 14,13-14
Deus ordenou a Moisés para que mandasse o povo marchar, seguir em frente, alguem poderia dizer; Mas seguir em frente ? Como? Imagine o desespero do povo de Israel, atrás vem faraó e seu exercito, o povo na beira da praia em grande desespero sem saber o que fazer e na frente o grande mar, i agora ?como poderemos caminhar em frente ? Talvez muitos de nos, temos visto esta história se repetir em nossos dias em nossas vidas e paramos de louvar a Deus, por não crer mais no milagre, então falamos; não tem mais como seguir, não tem mais jeito, o grande mar está na minha frente e atrais vem grande perseguição, sim, todo aquele que tem um chamado especifico de Deus , de alguma forma, é perseguido, pois o inimigo de nossas almas quer nos destruir, porem a ordem do nosso Deus é para seguir em frente, sem temer o inimigo, porque Deus está conosco, Ele abrirá as portas, abrirá um caminho, ainda que seja no meio do mar para os que são seus passar a salvo e do outro lado cantar o hino da vitória.
Se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as aguas, não vou parar, não posso parar, pois o milagre, está para acontecer, e se eu parar eu vou perder a minha benção.
E tu, levanta a tua vara, estende a tua mão sobre o mar,e fende-o para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Êx 14,16
Nos dias de hoje, nessa mesma palavra, Deus fala para você que parou; Por que parou ? Não crê mais no grande EU SOU ? Se esqueceste
que Eu tudo posso e estou contigo e que deus alem de mim nunca ouve e nem haverá ? Os teus problemas, Eu os tenho em minhas mãos e dou a solução no meu tempo, LEVANTA A TUA VOZ E CANTE COMO ANTES
PEGUE SEU INSTRUMENTO E FASSA SOAR O SOM SOBRE MINHA IGREJA, LEVANTE A TUA MÃO EM LOUVOR E ADORAÇÃO PARA QUE EU RECEBA E TE ABENÇOE E ATRAVES DO TEU LOUVOR A IGREJA SINTA A MINHA PRESENÇA, PORQUE EU HABITO NO MEIO DOS LOUVORES, E CANTEM EM UMA SO VOS O HINO DA VITÓRIA E RECEBAM AS MARAVILHAS DO CEU, POR QUE TE DIGO QUE AS MINHAS MÃOS NÃO ESTÃO ENCOLHIDAS PARA QUE EU NÃO POSSA SALVAR, NEM MEUS OUVIDOS AGRAVADOS PARA QUE EU NÃO POSSA OUVIR, tua vida e tudo que tens e queres realizar esta em Minhas mãos, OPERANDO EU QUEM IMPEDIRA ?
QUEM TEM OUVIDOS, OUSSA O QUE O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS.
Amados, quando o povo se ajunta para realizar alguma obra ou tarefa, sempre tem que haver um líder e ali entre o povo de Israel, Deus escolheu Moisés para liderar o seu povo e libertar da escravidão, nos nossos dias não tem sido diferente, Deus tem escolhido homens e mulheres para terem liderança, dentro da Igreja, no meio do seu povo, a principio, recebem o chamado de Deus com alegria e com prazer, mas quando ouvem alguma murmuração entre o povo, sentem a pressão da força contraria, abandona tudo, como se não tivesse importância nenhuma, pois eu quero te dizer que você é muito importante para liderar o louvor no meio do povo de Deus.
Deus te escolheu, nada e ninguém pode impedir, tudo depende de você, você tem algo especial em sua vida e é o Espirito de Deus, atenda ao chamado Urgente de Deus, arranque a raiz de amargura do coração, você diria; mas como? Pegue seu instrumento e use-o novamente, abra a tua boca e cante para Deus, sim, cante para Jesus e a alegria tomará conta do seu coração.
O coração alegre louva a Deus. Amem ?

EVANGELISTA: Pedro Candido Moro

AUTOR DO LIVRO: DEUS TEM PRESSA
ATENDA AO CHAMADO URGENTE.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Seja um exemplo cristão, se você gostou de algum cd postado, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e compre Cds originais.O BLOG: Jesus No Meio agradece a você que vive uma vida cristã em sua plenitude, obedecendo as leis civis e contribuindo com o ministério da música.OBS:Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Pedidos de Oração ou contatos: pedrocmoro@hotmail.com
http://pedro-moro.blogspot.com


0 comentários: