09 abril 2012

DO LIVRO - OUÇA O GEMIDO DAS ALMAS - 03 Autor: Ev. Pedro Candido Moro

Postado por Pedro Moro

MULHER QUE QUERIA GANHAR O MARIDO NO GRITO


E, SE ALGUM DE VÓS TEM FALTA DE SABEDORIA, PEÇA-A A DEUS, QUE A TODOS DÁ LIBERALMENTE . E O NÃO LANÇA EM ROSTO, E SER-LHE-Á DADA.Tiago.1,5.

Queridos irmãos, nosso amado Deus é tão maravilhoso, que conhece todo nosso entendimento mesmo antes de falarmos alguma coisa, por isso é que precisamos buscar sabedoria em Deus, pois é Ele quem nos dá entendimento e sabedoria para ganharmos pessoas do nosso convívio.

Certo dia, eu estava no meu salão de beleza trabalhando como sempre, quando entrou uma mulher com seu filhinho e pedia-me para cortar o cabelo do menino, como é de costume, o meu aparelho de som cantava um hino de louvor a Deus, sim, um hino maravilhoso que dizia; nada me separa desse amor, enquanto eu cortava o cabelo do menino, a mãe do menino ouvia o hino e sentia a presença maravilhosa de Deus tocando em seu coração e não suportando,caiu em profundo pranto e chorava muito, eu já sabia o que estava acontecendo,eu tinha certeza que o bom Deus estava visitando o coração daquela pobre alma nessecitada, porem me dirigi até onde ela estava sentada e lhe perguntei; Está tudo bem com a senhora ? E ela me respondendo chorando começou a falar; Sim, está tudo bem, é que eu frequento uma Igreja Evangélica e adoro ouvir hinos e quando eu ouvia este hino aqui, eu senti a poderosa presença de Deus neste lugar, que maravilha, disse ela chorando, e continuou, olha eu estou passando por momentos difíceis no meu lar, eu sou crente, mas meu marido não é, enquanto eu estou na igreja, ele está assistindo televisão, olha Pastor, será que o senhor não tem uma dica para me dar ? O que que eu faço para ganhar o meu marido para Jesus ? Eu não suporto mais esta situação, eu já convidei ele para ir na igreja nem sei quantas vezes e ele não vai, eu vejo minhas irmãs na igreja acompanhadas com seus maridos, eu acho isso muito lindo, e porque que o meu marido não pode me acompanhar na igreja ? o que que eu devo fazer ? E ela continuou; Sabe onde ele quer que eu vou com ele ? Ele quer que eu vou com ele nas festinhas de aniversário dos amigos, ele quer que eu vou no churrasco na casa do irmão dele, ele quer que eu vou com ele nos lugares que ele quer , mas onde ele quer eu não quero, então eu não vou e falo para ele; você não vai comigo na igreja, também não vou com você em lugar nenhum,o que o senhor acha pastor, estou certa ou estou errada ? Ele não vai comigo, também não vou com ele e pronto.

Amados irmãos, vocês prestaram atenção na história dessa mulher ?

Quero dizer com isso, que quando algum de vós, for ajudar alguém que lhe pede ajuda, procure ouvi-lo atentamente e assim você poderá ajuda-lo, olhe, quero ser bem claro neste assunto, para que você meu irmão aprenda a ajudar a outros com maior facilidade, amem ?

Quando alguém se apresentar diante de você e disser que está com problemas sérios ou passando por situações difíceis, o melhor que você tem a fazer é ouvi-lo atenciosamente, por que a pessoa que está passando pelo problema ou situação difícil, ela mesma tem a solução do problema dentro dela, só que por ela estar dentro do problema e enfrentando essa situação, que para ela não está sendo nada fácil, ela não consegue enxergar a solução do problema, mas conta para você que enxerga a solução por estar do lado de fora do problema e assim fica fácil de você ajuda-la a enxergar e resolver o problema.

Bom, esta mulher apresentou para mim um sério problema que aféta muitos lares nos dias de hoje, existem lares que a família é formada por um numero de seis pessoas, mas só quatro é crente, ou dois e crente e quatro não, talves um só tenha se convertido ao cristianismo, mas como ganhar os outros para Jesus ? É aí que temos que buscar sabedoria em Deus, para ganhar estas pessoas que estão ao nosso redor.

Aquela mulher me pediu ajuda dizendo; Será que o senhor não tem uma dica para me dar ? O que eu faço para ganhar o meu marido para Jesus ?

Então eu lhe disse; Eu vou lhe dar uma dica muito boa, das melhores que existe, eu vou ensinar como a senhora vai ganhar o seu marido para Jesus, então ela me disse; Vai ser difícil em ? E eu lhe respondi; Não, tudo fica muito fácil, quando se tem Deus e Jesus no coração, Deus está no controle de tudo e aliás a senhora é a pessoa certa para ganhar o seu marido para Jesus, se a senhora não ganhar o seu marido para Jesus quem mais poderá ganha-lo ?

Então ela me perguntou; Mas como ?

E eu lhe respondi; com seus atos, com seus testemunhos, com sua persistencia e com seu carinho e amor.

Ela pensou por um instante e me perguntou;

O senhor pode me explicar melhor ?

Sim, posso, preste atenção no que vou lhe ensinar.

A senhora como mulher cristã, tem que fazer a diferença, tem que ser uma esposa exemplar, tem que ter sabedoria de Deus para mostrar para o seu marido que é muito bom ser crente, como por exemplo;

A mulher crente e sábia deve estar preparada para a hora que o marido chega do trabalho, embora eu entendo que o trabalho da mulher em casa é correria total e ela também deva estar muito cansada a esta hora do dia, mas neste caso , de querer ganhar o marido para Jesus, vale a pena o seu esforço.

O homem quando chega do trabalho, principalmente aquele que não é convertido a Cristo, ele chega cansado e conturbado com a fadiga do dia, pois ele passou algumas horas trancado na responsabilidade do serviço em meio de outras pessoas, que juntas trabalharam, caçoaram, fizeram caretas, riram e trocaram muitas palavras boas e ruins, agora ele quer descanso e sossego, ele quer chegar em sua casa e encontrar tudo as mil maravilhas, mas se ele chega em sua casa, com toda essa canseira e encontra a mulher ensebada, descabelada, carrancuda, resmungando, gritando e reclamando de tudo e de todos, imagine o que vai dar na cabeça desse homem ? vai dar só confusão e brigas, porem a mulher cristã e sábia, faz diferente, quando o maridão vai chegar, ela, como é considerada a flor de seu jardim, já está regada, já tomou o seu banho, já está penteada, perfumada, preparada para recebe-lo, com muita calma e serenidade, com um olhar profundo, lhe transmitindo muito amor, ela-o abraça com muito carinho e lhe fala palavras ao seu ouvido, que enriquece a sua alma e alegra seu coração, pois ele vira uma presa dela, fica tão feliz que se esquece da terrível fadiga do dia, e tudo que ela quer dele , ela consegue, por que ela conquistou o seu coração e o deixou feliz e a pessoa que está feliz não sabe dizer não para quem a deixou feliz. Com certeza terão momentos felizes juntos.

Quando se aproxima o momento de ir para a igreja, ainda que ele diz que não quer ir, a mulher cristã e sábia, não deve mostrar tristeza e nervosismo por isso, e sim se mostrar calma e serena com ele, apronta as crianças com amor e não com gritos, com serenidade e calma, mostre-se uma mulher feliz com o que Deus lhe deu, você pensa que ele não vê, mas ele está prestando atenção em tudo que você faz, antes de sair, de-lhe um beijo e diz; querido fica com Deus, eu vou orar por você.

Quando retorna do culto, a mulher cristã e sábia, não deve fazer coisas que não deva ser vista por ele, como por exemplo; chegar em casa, gritando, malhando as portas, carrancuda, batendo nas crianças por qualquer motivo, jogando coisas com raiva no chão, quebrando copos e falando palavras duras de se ouvir, pois o seu esposo ao assistir essa sena, poderá ficar decepcionado e dizer ;Você me convida para ir com você na igreja, mas para que ? Para eu ficar igual você ? Nervoso e quebrando tudo, não sei o que você vai fazer na igreja, pois você ao invés de melhorar está piorando, eu em?

A mulher cristã e sábia, ao entrar no seu abençoado lar, quando chega do culto, deve estar calma e serena, abraçar o esposo, lhe dar um beijo se possível for, sentar-se ao seu lado e contar-lhe as bênçãos ministradas no culto e dizer; Olha querido, como eu gostaria que você estivesse no culto hoje, como foi maravilhoso, que culto abençoado, Deus operou grandemente no meio do povo, Deus fez maravilhas e você não estava lá para ver, mas eu orei por você, e creio que o Senhor jesus me ouviu e vai lhe abençoar grandemente e um dia , você também estará lá na igreja junto comigo para presenciar as maravilhas de Deus e adorar o seu santo nome, com certeza ele vai se sentir bem com estas palavras, e aos poucos, no dia a dia, comessa nascer dentro dele uma curiosidade,ele sentirá vontade de ver aquilo que você diz que vê acontecer na igreja, então chegará a hora e o dia da tua vitória ,quando ele mesmo vai dizer; querida, eu estou querendo ir com você na igreja hoje, posso ?

Você já imaginou esse dia ? Ele vai existir, se melhorar os seus atos, dar bom testemunho, for persistente, buscar sabedoria de Deus, e agir com carinho e amor.

Quando acabei de falar tudo isso para aquela mulher, ela chorou muito e depois de derramar muitas lágrimas, ela começou a me dizer; Olha irmão,hoje eu vim no lugar certo, pois eu precisava ouvir tudo isso que o senhor falou, eu não sei como, mas o senhor falou tudo o que eu faço de errado, eu não me apronto para esperar o meu marido chegar do trabalho e nem estou ai com a canseira dele, pois ele vai chegando eu já vou gritando , reclamando de tudo e me dizendo insatisfeita com a vida que estou vivendo ao seu lado, as vezes faço tudo reclamando, muitas vezes gritando, apronto as crianças para ir para a igreja com gritos , pois fico muito nervosa só de pensar que eu vou na igreja sozinha outra vez, então chega a hora de ir eu saio resmungando, bato a porta e lá vou eu, mais tarde retorno da igreja, e quando eu entro em minha casa,só de olhar ele deitado assistindo televisão, já me dá uma vontade de falar umas coisas para ele de novo, então eu falo e ele fala também, então eu começo a gritar com ele e acabo até malhando pratos na pia e quebrando copos no chão, pois eu já ouvi ele dizer que eu chego da igreja endemoninhada, mas isso não vai mais acontecer, eu creio que Deus hoje me trouxe aqui para aprender uma grande lição,eu quero que o senhor ore por mim, pois eu sei que Deus vai ouvi-lo e vai mudar a minha vida a partir de agora, pois embora eu ache difícil, mas eu vou fazer da forma que o senhor me ensinou.

Orei por aquela alma que estava gemendo, sem saber de onde obter solução para o seu problema e ensinei ela que não é com gritos que se ganha as pessoas que estão ao nosso redor, pois a bíblia nos diz que, NÃO É POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA MAS PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR.

Passaram se dois meses e aquela mulher retornou no meu salão de beleza, chegou com um sorriso no rosto e mostrava-se muito feliz, pediu-me para cortar o cabelo de seu filho e enquanto eu cortava os cabelos do seu lindo filhinho, ela me contava a bênção que ela tinha recebido do Senhor Jesus. Ela me disse que se esforçou muito, para mudar o seu comportamento em sua casa com seu marido e fazer tudo que eu lhe ensinei naquele dia, pois o Senhor Jesus que é poderoso para mudar histórias, entrou com providência e lhe deu graças e mudou o seu comportamento e a sua história, ela me disse que chegava da igreja calma e tranquila, sentava-se com seu marido e contava-lhe as maravilhas acontecidas no culto, então ele se emocionava e chorava muito,até que um lindo dia ele resolveu ir com ela na igreja, e chegando na igreja, naquele culto inesquecivel para ela, o seu querido esposo teve um encontro com Deus, naquela noite Jesus o salvou, glórias a Deus! Aleluias! Como nosso Deus é bom!


EVANGELISTA :Pedro Candido Moro

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Seja um exemplo cristão, se você gostou de algum cd postado, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e compre Cds originais.O BLOG: Jesus No Meio agradece a você que vive uma vida cristã em sua plenitude, obedecendo as leis civis e contribuindo com o ministério da música.OBS:Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Oração ou contatos: pedrocmoro@hotmail.com
VISITE TAMBEM:www.semprecomjesus.com

0 comentários: