03 março 2012

Do Livro "OUÇA O GEMIDO DAS ALMAS"01- Autor; Ev. Pedro Candido Moro

Postado por Pedro Moro

OUÇA O GEMIDO DAS ALMAS



E OUVIU DEUS O SEU GEMIDO, E LEMBROU-SE DEUS DO SEU CONSERTO COM ABRAÃO, COM ISAQUE E COM JACÓ Êx.2,24.

NAQUELE MESMO DIA, FEZ O SENHOR UM CONCERTO COM ABRÃO,DIZENDO;

A TUA SEMENTE TENHO DADO ESTA TERRA, DESDE O RIO EGITO ATÉ O RIO EUFRATES. Gên.15,18.

E DISSE DEUS; NA VERDADE, SARA, TUA MULHER, TE DARÁ UM FILHO, E CHAMARÁ O SEU NOME ISAQUE E COM ELE ESTABELECEREI O MEU CONCERTO, POR CONCERTO PERPÉTUO PARA SUA SEMENTE DEPOIS DELE Gên.17,19.

E TAMBÉM TENHO OUVIDO O GEMIDO DOS FILHOS DE ISRAEL,AOS QUAIS OS EGÍPCIOS ESCRAVIZAM, E ME LEMBREI DO MEU CONCERTO.

PORTANTO, DIZEI AOS FILHOS DE ISRAEL; EU SOU O SENHOR,E VOS TIRAREI DE DEBAIXO DAS CARGAS DOS EGÍPCIOS, VOS LIVRAREI DA SUA SERVIDÃO E VOS RESGATAREI COM BRAÇO ESTENDIDO E COM JUÍZOS GRANDES.

E EU VOS TOMAREI POR MEU POVO, E SEREI VOSSO DEUS; E SABEREIS QUE EU SOU O “SENHOR VOSSO DEUS, QUE VOS TIRO DE DEBAIXO DAS CARGAS DOS EGÍPCIOS. Êx.6,5-7.

PORQUANTO O SENHOR TEU DEUS É DEUS MISERICORDIOSO, E NÃO TE DESAMPARARÁ, NEM TE DESTRUIRÁ, NEM SE ESQUECERÁ DO CONCERTO QUE JUROU A TEUS PAIS. Deut.4,31.

Amados, ao entrarmos nestes versículos do antigo testamento, quantas lembranças gloriosas nos trás, ao saber que o mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, continua sendo o mesmo Deus eterno, Ele não muda, Ele não mudou e nem mudará,Ele continuará sendo sempre este Deus de amor infinito para com todos nos. Glórias a Este Deus maravilhoso que não falha nunca e nem perece, Ele é infinito, não há Deus maior do que Ele e é isso que mexe comigo e creio que vai mexer contigo também, por que Ele é o Todo Poderoso e nosso Pai.

Pensemos agora; Não é glorioso sabermos que temos um Pai Todo Poderoso, que nunca morre, que não tem medo de nada e cuida de nos, todos os momentos de nossas vidas, sem nos desamparar um minuto sequer? Sim,eu tenho certeza que você concorda comigo,é glorioso termos um Pai assim.

O Pai ama o filho e o filho ama o Pai.

O Pai que ama o filho com amor verdadeiro, se dispõe a ajudar o filho em tudo que ele precisa sem medir esforços, e assim o fas, e o filho que ama o Pai,também com amor verdadeiro, presta muita atenção em tudo que o Pai lhe ensina e lhe ordena, então o filho obedece o Pai com muito prazer e assim recebe a bênção almejada.

Deus nosso Pai Celestial, lá no antigo testamento, fez concerto com nossos pais terrenos, mas, Ele não prometeu que todos os dias de suas vidas seriam somente alegrias, não, eles seriam provados e depois de provados e aprovados eles receberiam a promessa do Pai, porem muito deles foram reprovados e pereceram sem receber a promessa do Pai

Olhamos para a Palavra de Deus que diz;

TODOS OS MANDAMENTOS QUE HOJE VOS ORDENO GUARDAREIS PARA OS FAZER, PARA QUE VIVAIS, E VOS MULTIPLIQUEIS, E ENTREIS, E POSSUAIS A TERRA QUE O SENHOR JUROU A VOSSOS PAIS.

E TE LEMBRARAS DE TODO O CAMINHO, PELO QUAL O SENHOR TEU DEUS TE GUIOU, NO DESERTO ESTES QUARENTA ANOS, PARA TE HUMILHAR, E TE TENTAR, PARA SABER O QUE ESTAVA NO TEU CORAÇÃO, SE GUARDARIAS OS SEU MANDAMENTOS, OU NÃO.

E TE HUMILHOU, E TE DEIXOU TER FOME, E TE SUSTENTOU COM O MANÁ, QUE TU NÃO CONHECESTE, NEM TEUS PAIS O CONHECERAM; PARA TE DAR A ENTENDER QUE O HOMEM NÃO VIVERÁ SÓ DE PÃO, MAS QUE DE TUDO QUE SAI DA BOCA DO SENHOR VIVERÁ O HOMEM.Deut.8,1-3.

Deus faz um conserto com o homem, perdoa, lhes faz promessas, lhes garante ajuda e salvação, porem, exige alguma coisa do homem, o homem tem que ter em memoria os benefícios do Senhor, veja bem; E TE LEMBRARAS DE TODO O CAMINHO, PELO QUAL O SENHOR TEU DEUS TE GUIOU; Em todos os nossos caminhos, isto é; na caminhada do dia a dia,Ele, o Senhor, está presente nos guiando, nas lutas nas adversidades, Ele não nos deixa só, ainda que estejamos fracos ,cansados,desencorajados e famintos, Ele nos fortalece,nos dá o descanso,encoraja e dá vigor e nos sustenta com adestra da sua justiça.

O senhor guiou o povo de Israel pelo deserto para prova-los por quarenta anos, humilhou e tentou o povo para ver como estava os seus corações e ver se eles guardariam seus mandamentos ou não, mas o que o Senhor queria que o povo de Israel aprendesse naqueles dias através da provação, é o que Ele quer que nos aprendamos nos dias de hoje também;Você está sendo provado meu irmão? você está sendo provada minha irmã? O HOMEM NÃO VIVERÁ SÓ DE PÃO, MAS QUE DE TUDO QUE SAI DA BOCA DO SENHOR VIVERÁ O HOMEM.

Deus quer que o homem se lembre dos seus benefícios.

Quem foi que ouviu o gemido do povo de Israel, quando estes ainda estavam debaixo da dura servidão de faraó, e os livrou ? Sim, foi nosso Deus!

Quem foi que ouviu o nosso gemido, quando ainda sem o conhecimento da palavra que liberta, estávamos presos na servidão deste mundo, sofrendo as torturas desta vida, num mundo de pecado e sem paz ? Sim foi o próprio Deus que enviou o seu Filho amado, para nos resgatar deste mundo de trevas, de pecados e nos ensinar que O HOMEM NÃO VIVERÁ SÓ DE PÃO MAS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS.

Jesus Cristo, nos ensina o caminho que leva até o Pai, quando Ele mesmo nos diz;EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, E NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO FOR POR MIM.

Nos , que conhecemos a Palavra que liberta e já nos libertou, temos um compromisso com Deus, com Jesus e com o Espírito Santo, de plantar esta semente gloriosa, que é a Palavra de Deus, em muitos corações, a qual não podemos viver sem Ela, pois é Ela que nos dá vida e vida em abundância, pois nos também igualmente o povo de Israel, não devemos esquecer os benefícios de Deus para connosco, precisamos prosseguir em busca de outras vidas que tem sede e fome da verdade, e nos temos dentro de nos, a Palavra que cura, que liberta, que sacia a sede e mata a fome, porque a palavra de Deus é pão para o faminto.

Eu quero dizer com isto, que igualmente, Deus ouviu o gemido do povo de Israel e os livrou da servidão dos egípcios, Ele também ouviu o nosso gemido, e enviou o seu amado filho Jesus, para nos salvar e libertar do pecado e das paixões desta vida, mas há um povo ao nosso redor que ainda não conhece a palavra de Deus nem o seu poder e por este motivo estão presos nos prazeres deste mundo e sofrendo sem saber que fazer, só que Deus está ouvindo o gemido destas almas e está levantado você neste dia para ouvir também o gemido das almas.

OUÇA O GEMIDO DAS ALMAS, isso deve falar bem alto dentro do coração do cristão, você tem ouvidos ungidos para ouvir o gemido das almas, a alma quando está gemendo é porque não consegui mais gritar, sua dor é tanta, que sua fala sumiu, sua voz gritou tanto sem ser ouvida por alguém, que suas forças se esgotaram, desfaleceu, não consegue mais caminhar em pé, o cansaço tomou conta de todo o seu ser, já não há mais esperanças ,seguindo de arrasto por essa vida, lhe resta gemer, gemer e gemer, sem saber quando esta dor vai passar, você precisa ouvir o gemido das almas. Com alegria no coração ,você hoje pode dizer,DEUS ME LIBERTOU E HOJE ME CHAMA PARA OUVIR O GEMIDO DAS ALMAS.

Uma alma que geme, ela está buscando remédio para sua dor, ela está desesperada, confusa, ela sozinha não consegue resolver o seu problema, ela está agonizante e precisando de cura, ela está perdida neste mundo de trevas, está cega e sozinha não consegue enxergar a luz, pensando em melhorar ela piora cada vez mais, pobre alma! Ela está em grande parte do nosso planeta e nos precisamos ouvir o seu gemido.

ouça o gemido das almas;

O HOMEM QUE ESTAVA ABANDONANDO A FAMÍLIA

Era uma linda tarde de sábado, eu estava no meu trabalho costumeiro, isto é, eu estava no meu salão de beleza, pois sou cabeleireiro e aguardava a chegada de alguns clientes naquela tarde, quando entrou no meu salão um cliente inesperado, que trazia consigo duas grandes malas, colocando as malas no chão, sentou-se na minha cadeira e pedio-me que cortasse o seus cabelos, coloquei a capa no homem e comecei meu trabalho, notando que aquele homem estava com seu semblante caído e angustiado,

Quero dizer que eu gosto muito do que faço, pois amo o meu trabalho, agradeço ao bom Deus por tudo que Ele me dá, oro pelos meus clientes e por suas famílias, considero o meu salão de beleza uma Obra de Deus, um campo missionário, e um ponto de pregação da Palavra do Senhor Jesus, e levo isso muito a sério, pois trabalho o dia todo louvando ao bom Deus, com cantigas de louvores e todas as pessoas que passam pelo meu salão de beleza, de uma forma ou de outra ouvem a Palavra de Deus, já ouvi alguém dizer em cima do Púlpito na Igreja, que onde eu trabalho não é um salão de beleza, e sim um pronto socorro espiritual, aleluia! Que tudo isso seja para honra e glórias de Deus, pois Deus tem me dado grassas para ouvir o gemido das almas, e muitas almas tem chegado ao conhecimento da verdade que liberta através do trabalho que o Senhor Jesus tem confiado em mim, no meu salão de beleza.

Quando aquele homem sentou-se em minha cadeira, eu ouvi o seu gemido, eu percebi que aquela alma sofria, sim, sofria muito, alguma coisa muito errada estava acontecendo com aquela vida, o inimigo de nossas almas veio para matar, roubar e destruir, ele mata a esperança, rouba a alegria e destrui as famílias, tirando-lhes a paz.

Aquele homem estava sem paz, estava com o coração muito ferido, pois ele sem saber da roubada do inimigo, acabara de abandonar a esposa e o filho, por isso é que aquelas malas estavam ali, carregando suas roupas com enorme tristeza, sem saber qual seria seu próximo endereço, talvez na casa de um amigo, ou de um parente mais próximo,quem sabe numa pensão na cidade,ou talvez, de dia num bar se embriagando e a noite jogado na sarjeta das ruas, talvez dormindo nos bancos das praças, o que é mais provável nesta situação, igualmente aconteceu comigo um dia de tempos atrás.

O som do meu aparelho naquela hora transmitia um hino de louvor a Deus, um hino cantado, que Deus falava ao coração do pecador, foi quando eu olhei, e vi as lágrimas daquele homem rolarem em seu rosto cansado de sofrer, então eu não suportando mais aquela sena de dor, toquei no seu ombro e lhe perguntei; Amigo, o que está acontecendo com você ? Eu percebo o teu sofrimento, conte para mim, talvez eu possa te ajudar, não sofra assim sozinho amigo, desabafa comigo a tua dor, Deus tem solução para você.

Eu me lembro muito bem, de como aquele homem olhou para mim, com os olhos derramando lágrimas de dor e sofrimento e naquele exato momento, ele começou a desabafar, contando a sua história para mim;

Eu amo muito minha esposa e meu filho também, mas de vez em quando minha sogra vai passear lá em casa e ai tudo acontece, ela fala mais do que a boca, manda e desmanda e minha esposa dá ouvidos para ela e quando ela minha sogra vai embora, nos brigamos muito, sempre acontece isso, só que hoje eu resolvi por um fim nessa história, depois de brigarmos como sempre, eu fui até o guarda-roupas, tirei algumas roupas dela, coloquei dentro destas malas e jurei nunca mais voltar, ela ficou chorando e o menino também, eu não tenho para onde ir e nem sei o que eu farei da minha vida agora, só sei que para lá eu não volto mais.

Eu confesso que pude presenciar aquela humilde alma gemendo e soluçando com profundo amargor na alma, a perca daqueles aquém amava tanto, a esposa, o filho e o lar. Que situação lamentável, que tristeza sem fim, quando percebemos que estamos perdendo tudo que era de mais precioso para nossas vidas e agora tem um fim, eu posso dizer o quanto isso dói, por que um dia eu também trilhei este caminho. Só jesus para dar vitória!

Depois que aquele homem falou e chorou muito, depois de ouvi-lo com toda atenção que ele merecia, eu pedi para que ele se acalmasse e falei para ele;

Jesus ama o senhor e a sua família e Ele tem solução para este problema do senhor; Então ele retrucou; Não tem mais jeito, tudo está perdido. Então eu gritei; Crê no senhor jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa (Atos-16,31) é a Palavra de Deus, Ele olhou assustado para mim e me disse; Mas como? E eu lhe falei; preste atenção, eu vou lhe ensinar como resolver tudo isso, e perguntei; Você ama a sua esposa e seu filho ? E ele sem perca de tempo respondeu; Sim eu amo minha esposa e meu filho com lágrimas nos olhos, e eu lhe falei; Deus ama você e sua família, e não quer ver vocês separados, o que Deus uniu não separe o homem, o que está faltando para vocês dois é um bom dialogo, pega as tuas malas e volte para tua casa, e ao chegar lá, chame sua mulher e lhe diz; vamos conversar um pouco só nos dois e vamos nos entender, convida ela, e faça uma oração com ela, depois de uma breve oração pedindo a graça de Deus para a solução do problema, você diz; vou deixar você falar cinco minutos, sem interferir, você vai falar tudo que você quiser para mim, o que você acha certo ou errado e eu vou somente te ouvir, quando vencer os cinco minutos seus, então, você para e me ouve cinco minutos também e se não chegarmos a uma solução eu lhe dou mais cinco minutos. Eu já havia terminado de cortar o seu cabelo, então ele se levantou e me disse; Eu vou lá, vou fazer do modo que o senhor me ensinou, depois eu venho buscar as malas, então eu lhe disse; Não, pode levar agora suas malas, tudo vai dar certo.

Depois de pagar pelo corte de cabelo, pegou suas malas e ainda cabisbaixo, saiu do salão em passos lentos retornando para sua casa. Glórias a Deus. Irmãos, quantas situações iguais a esta tem se apresentado diante de nos nos dias de hoje ? MAS NÃO É SÓ DE PÃO QUE VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS, quando você ouvir o gemido das almas, deixa Deus te usar, abra a tua boca em favor daquele que sofre, pois a palavra de Deus que muda a história daquele que sofre esta dentro de você, e quando você usa a palavra de Deus que está dentro de você, Deus muda a história da alma que está gemendo como Ele mudou a história deste casal que gemiam por estar tudo perdido.

Eu mostrei o lado do marido que chegou no salão com duas malas sofrendo muito, por ter perdido o que mais amava, porem o que eu não pude mostrar é o que eu não vi, mas podemos imaginar o sofrimento daquela mulher que ficou com seu filho vendo o esposo indo embora sem querer conversa e ainda lhe prometendo não voltar nunca mais. Eu creio que aquela mulher depois de pensar tantas coisas ali sozinha, chorou muito, sofreu tanto sem encontrar solução para o seu problema, que sua alma gemia, e gemia sem saber o que ia acontecer agora. Tudo parecia ser um fim.

Quero te dizer nesta hora, que nosso Deus que é nosso Pai e todo Poderoso é Deus do impossível também e estas coisas que tem te preocupado e te perturbado e ainda parece não ter fim, meu irmão e minha irmã, prepara-te, por que Deus vai mudar a tua história, comece a dizer; tudo vai dar certo, Deus vai mudar a minha história, DIGA O FRACO EU SOU FORTE, porque A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA,Amém e amém.

Amados, naquela tarde de sábado, eu tenho certeza absoluta, que aquele casal sofreu muito, gemeram de profunda dor e choraram muito, mas alguém ouviu o seu gemido e lhe socorreu com a Palavra de Deus que diz O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS ALEGRIA VEM NO AMANHECER.

Amanheceu o dia de domingo, e eu abri o meu salão pelas nove horas da manhã, e para minha surpresa e alegria, entra no meu salão os primeiros clientes do dia, sabe quem era ? Era aquele homem com sua mulher e seu filho, aqueles que no sabado a tarde, tinham passado por momentos de tristeza, angustia e dor, só que agóra com um semblante novo, mostravam alegria no rosto, pois nosso Deus e Pai que é todo poderoso havia mudado a sua história, e então, aquele homem me deu um aperto de mão, mostrando-se muito emocionado, começou a me dizer; Sabe seu môro, hontem a tarde eu estava muito nervoso, eu estava completamente desmoralizado com o que hávia acontecido lá em casa, entre eu e minha mulher, e sem saber o que fazer, eu peguei algumas roupas, coloquei nas malas e sai sem saber para onde ir, passando por essa rua, resolvi cortar o cabelo e entrei no seu salão, só que eu não esperava encontrar aqui aquilo que eu encontrei, eu estava angustiado e me sentia completamente perdido, mas o senhor, não sei como e sem que eu lhe falasse alguma coisa, o senhor percebeu que alguma coisa errada estava acontecendo comigo, eu notei que o senhor se preocupou muito e procurou de alguma fórma me ajudar, eu quero que o senhor saiba que me ajudou muito, e eu e minha esposa viémos lhe agradecer, pois suas palavras entraram em mim e eu lhe obedeci, peguei minhas malas, voltei para casa e chamei minha mulher para um dialogo, ela aceitou de imediato, fizemos uma oração pedindo a ajuda de Deus, ai então conversamos uns trinta minutos, sem gritos, sem brigas, sem discução, apenas converçamos e chegamos a um acordo de não brigarmos mais e de nos aproximarmos mais de Deus, pois eu creio naquela palavra que o senhor me disse; Que o que Deus uniu não separe o homem, e cremos que nos fomos unidos por Deus, então eu gritei; Glórias a Deus, Glórias a Deus, a Ele toda honrra e toda Glória, pois Ele tem colocado a sua Palavra dentro de nos, e nos estamos aqui para isso, sim, para ouvir o gemido das almas e socorre-las com a palavra de Deus que está dentro de nos. Amem ?

É grande a alegria do meu coração, pois nosso Deus tem operado tantas maravilhas e milagres diante dos nossos olhos nos dias de hoje, que só não vê, aquele que não anda em espirito e em verdade ou aquele que está desapersebido como as virgens loucas, que não estavam preparadas para a vinda do noivo.

Estamos preparados para a vinda do noivo ?

Presizamos olhar atentamente para nossas vidas e ver se não está faltando alguma coisa em nós, para esperarmos a chegada do noivo.

Como está a sua vida como lampada ?

Estás brilhando no meio deste mundo de trevas iluminando a escuridão ? Tem sido reconhecido como verdadeiro cristão diante de Deus e dos homens ?

O incrédulo tem te perseguido, tem te injuriado, tem te afligido, tem te dado canseira ? Então irmão, tu és luz e tu brilha e brilhará cada vez mais como diz a palavra do Senhor;VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO; NÃO SE PODE ESCONDER UMA CIDADE EDIFICADA SÔBRE UM MONTE;

NEM SE ACENDE A CANDEIA E SE COLOCA DEBAIXO DO ALQUEIRE, MAS NO VELADOR, E DÁ LUZ A TODOS QUE ESTÃO EM CASA.

ASSIM RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS. Mt.5,14-16.

Nós somos luz no mundo, temos que iluminar as trevas com boas obras, dando testemunho da existencia da verdadeira luz, Jesus Cristo é a verdadeira luz que que veio iluminar o mundo, Ele mesmo disse; EU SOU A LUZ QUE VIM AO MUNDO, PARA QUE TODO AQUELE QUE CRÊ EM MIM NÃO PERMANEÇA NAS TREVAS.joão 12,46 ,então vale a pena testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas, para que chegue diante do mundo que está em trevas a luz de nosso Senhor Jesus Cristo através de nossas vidas. Amem ?

Autor: evangelista; Pedro Candido Moro


▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Seja um exemplo cristão, se você gostou de algum cd postado, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e compre Cds originais.O BLOG: Jesus No Meio agradece a você que vive uma vida cristã em sua plenitude, obedecendo as leis civis e contribuindo com o ministério da música.OBS:Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Pedidos de Oração ou contatos: pedrocmoro@hotmail.com
VISITE TAMBEM:
http://pedro-moro.blogspot.com

0 comentários: