09 janeiro 2012

Do Livro: DEUS TEM PRESSA - CAP. 06 - Dividas do Crente - Autor: Ev. Pedro Candido Moro

Postado por Pedro Moro

DIVIDAS DO CRENTE

Todo aquele que tem um chamado de Deus e não cumpre o seu chamado, isto é o seu ministério, que é entregue por Deus, está endividado com Deus.
Na visão da empresa, o senhor nos mostra pessoas que trabalhavam e iam muito bem, mas ao longo do caminho endividaram-se e abandonaram seus compromissos.
Porque que iam muito bem ?
Porque trabalhavam, faziam com alegria aquilo que lhe era ordenado, obedeciam a Deus, amavam a Deus e viviam para Deus, sendo obedientes a Palavra de Deus.
Porque que agora está tudo tão difícil ? Parece que nada dá certo, as amizades já não são as mesmas, os relacionamentos no lar, no trabalho, na Igreja, tudo parece estar em conflito, o que está acontecendo ?
No livro do profeta Isaías cap.59,1 e 2, poderemos encontrar a resposta de, o porque tudo está dando errado, as Escrituras Sagradas nos diz; EIS QUE A MÃO DO SENHOR NÃO ESTÁ ENCOLHIDA ,PARA QUE NÃO POSSA SALVAR; NEM O SEU OUVIDO AGRAVADO, PARA NÃO PODER OUVIR.
MAS AS VOSSAS INIQUIDADES FAZEM DIVISÃO ENTRE VÓS E O VOSSO DEUS; E OS VOSSOS PECADOS ENCOBREM O SEU ROSTO DE VÓS, PARA QUE VOS NÃO OUÇA.
Sabe, se tudo tem virado de ponta cabeça ou seja de cabeça para baixo, se as coisas tem ido de mal a pior ou se a situação tem fugido do controle, se temos batido em tantas portas e elas tem se fechado diante de nós, realmente tem algo errado acontecendo e este erro não esta em Deus e sim em nós, e isto não pode continuar assim, pois somos filhos de Deus e um filho de Deus jamais é ou será derrotado, pois o Senhor Jesus já venceu por nós lá na cruz do calvário então o que fazemos ? Precisamos parar, parar e pensar e pensar, até descobrirmos onde falhamos contra Deus , sim por que, quando pecamos, estamos nos posicionando contra Deus, a Palavra de Deus nos ensina a fazer o certo e vivermos a verdade; Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, joão 8,32, mas nos dias de de hoje existe muita gente, dentro da Igreja pregando a verdade, ouvindo a verdade e tendo uma vida de derrotas e tribulações, aceitando também o domínio da mentira em suas vidas.
Mentir é pecado e é uma coisa muito fácil de se fazer, olha, parece coisa simples, mas é vergonhoso,quando lembramos que Deus está presente em tudo que fazemos e mentimos.

Exemplo; Você pode dizer que não mente, mas já está mentindo e você sabe isso.
Quando você está no seu escritório, na sua casa, na sua empresa ou até mesmo no escritório da Igreja e o telefone toca e você não quer atender, o que você fás ?
Se for em seu escritório, você manda a pobre da secretária dizer que você não está, mentiu e levou a pobre da secretária a mentir também, esclarecimento; Você me perguntaria, por que o irmão diz pobre da secretária ? Eu lhe respondo que, se não todos, mas quase todos que trabalham debaixo de ordenanças de patrões, são trabalhadores honrados e pobres, isto é; dependem do serviço dado por alguem que se torna seu patrão, recebem um certo salário e assim cumprem as ordens do mesmo, eu sou pobre e entendo muito bem isso e não é mentira.
Se for na sua casa, você pede para sua mulher ou para algum dos filhos para mentir e dizer que você não está lá, olha que exemplo você está dando para sua f amilha, e você mamãe? Quando aquela abençoada vizinha bate em sua porta e você não quer atender, aí então você manda sua filhinha mentir que você não está lá ou está muito ocupada e você não esta fazendo nada, que vergonha! Ensinando a filha mentir.
Quando está na empresa, você ordena que o porteiro ou o segurança minta que você não está, mas você está, ordena a recepcionista a mentir que você viajou, mas você está la´mentindo, mentindo e mentindo e fazendo outros mentir, mente os empregados, mente os sócios da empresa, mente os colaboradores da empresa e vai mentindo todo mundo, se achando o tal e que não vai ser descoberto, mas de Deus ninguém encobre nada.
Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Mar,4,22.
E na Igreja quando toca o telefone e você não quer atender, o que você faz ?
Arruma desculpas como; diz que eu não estou, diz que eu saí, diz que viajei, diz que estou muito ocupado agora e não posso atender, liga mais tarde e você sabe que mais tarde você não estará lá, você está mentindo, a bíblia nos diz, que o pai da mentira é o diabo.
Vamos ver alguns versículos que a bíblia nos diz sobre este assunto;
Levítico. 19,11. nos diz; Não furtareis, nem MENTIREIS, nem usareis de falsidade cada um com o seu aproximo.
Isaías 43,10 parte (a)diz assim;Vós sois as minhas testemunhas,diz o Senhor,
Pv 14, 5. diz que a testemunha verdadeira não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.
Não mintais uns aos outros Cl 3.9.
nem mintais contra a verdade Tg 3.14.
O justo aborrece a palavra de mentira, Pv 13.5.
Deixando a mentira fale cada um a verdade Ef 4.25.
Fora fica todo aquele que ama e pratica mentira Ap 22.13.
Bom , nosso assunto aqui é dividas do crente e tomamos a mentira como exemplo de quanto pecamos todo dia, se fossemos comentar mais sobre pecados, teria mos que escrever um livro só desse assunto, pois há multidão de pecados que poderiam ser comentados aqui, mas o nosso objetivo é mostrar aos amados leitores o motivo que leva o crente a abandonar seus compromissos.
Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; Is.59,2
Porque há muitos endividados com Deus ?
Olha, há muitas pessoas que aceitaram a fé, isto é, aceitaram ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e sentiram-se muito bem, acabou a tristeza, as amarguras da vida se findaram e chegou a doçura, o mel, isto é, o renovo, nova vida com o Senhor Jesus, que maravilha ! Agora, em agradecimento a libertação dos vícios, a libertação de tudo que não prestava, a cura das enfermidades e a libertação do mundo de trevas, receberam o Espirito Santo de Deus e passaram a ser luz e sendo luz, sentiram a nessecidade de brilhar e o brilho dessa luz é a obediência de cada um, quanto mais obedece, mais aprende, aprendendo mais, é mais fortalecido na palavra de Deus e no conhecimento da verdade, isto é vida e vida em abundancia, agora tendo vida em abundancia, começam a trabalhar, a brilhar fortemente, a transpor o reflexo de sua luz a outras pessoas que ainda não chegaram ao conhecimento da verdade que liberta, isto é agradável a Deus.
Começam a Evangelizar; distribuem folhetos, panfletos, pregam nas praças publicas, falam do amor de Deus ao pecador e proclamam a verdade que liberta que é o Senhor Jesus.
Tudo isso agrada a Deus e o Senhor os abençoa em tudo o que fazem na sua direção, isto é, Deus sobre todas as coisas, Deus dirigindo suas vidas e assim vão brilhando cada vez mais até chegar o ponto de se mostrarem eficientes, preparados, capacitados para o trabalho do Senhor. Oque acontece então ? Deus usa o pastor, o anjo da Igreja que, através da visão que Deus lhe dá, ele enxerga e percebe que Deus esta fazendo um chamado especifico a estas pessoas, ai então o Pastor os separa para o Santo Ministério , Glórias a Deus !Que alegria para o crente que acha graça diante dos olhos de Deus, recebeu um presente do Pai e o pai o presenteou com um ministério, para ser cumprido todos os dias de sua vida, você entendeu? Todos os dias de sua vida.
Felizmente irmãos, nos temos um Deus soberano, um Deus de poder, um Deus forte, um Deus de puro amor, um Deus que não troca mal por mal, um Deus que nos amou tanto, de tal maneira que deu seu próprio filho, para ser crucificado no madeiro, para que através do sangue inocente do seu amado filho, nos fossemos purificados de todos nossos pecados, ele compreende as nossas fraquezas, ele deu a cada um de nós vestes brancas, e Ele enxerga como está manchada as nossas vestes com a lama do mundo, e mesmo assim ele continua com seu meigo olhar de amor a esperar que cada um de nós venhamos atender com rapidez ao chamado Urgente que Ele fás.
Tudo ia indo muito bem, mas você resolveu olhar as ondas do mar e o vento, fez como Pedro naquele dia em que o Senhor Jesus andava por cima das aguas, agora parece que não tem mais jeito para nada, tudo está afundando, você deixou de olhar para as coisas que são de Deus e ficou olhando o mundo, mas Ele se compadece de ti.
Olha o que o Senhor diz;Trabalhavam comigo, viviam comigo, como Adão e Eva no jardim do Éden, tudo que Eu ordenava eles faziam com amor e tudo ia muito bem, porem, ao longo do caminho, deram ouvidos a vós do tentador e desobedeceram as palavras que Eu ordenei, se tornando assim devedores, por causa do pecado e da desobediência, eu me entristeci muito, mas nunca os abandonei, pois é esta a astucia do maligno, ele lança palavras de mentiras ao seu ouvido e derruba você no mais profundo do abismo e quer ficar pisando em você, mas eu não deixo, sabe porque ?
Tu és meu chamei-te pelo teu nome , tu és meu, eu te ajudo eu te esforço, eu te dou vida, paz e segurança, grandes coisas ainda tenho que realizar em tua vida e através da tua vida, muitas vidas virão a mim e assim será, se voltares para mim ainda hoje eu tenho trabalho para ti e todas as tuas dividas serão perdoadas.
EU SOU A PORTA; SE ALGUEM ENTRAR POR MIM, SALVARSE-Á E ENTRARÁ E SAIRÁ, E ACHARA PASTAGEM. SE HOJE OUVIRES A VOS DO TEU SENHOR, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES;
Gên. 28,15. E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito, assim diz o eterno Deus, amem e amem.


EVANGELISTA; Pedro Candido Moro
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Seja um exemplo cristão, se você gostou de algum cd postado, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e compre Cds originais.O BLOG: Jesus No Meio agradece a você que vive uma vida cristã em sua plenitude, obedecendo as leis civis e contribuindo com o ministério da música.OBS:Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Pedidos de Oração ou contatos: pedrocmoro@hotmail.com
VISITE A NOVA PAGINA DO SITE AQUI:
http://pedro-moro.blogspot.com

0 comentários: