07 abril 2011

Exemplo De Fé

Postado por Pedro Moro

TODOS AQUELES QUE SE APROXIMAM DE JESUS SÃO ABENÇOADOS

Convido o prezado leitor a meditar juntamente comigo em Mateus 9.1,2: “E entrando no barco passou para a outra banda, e chegou a sua cidade. Eis que lhe trouxeram um paralítico deitado numa cama. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo:perdoado te são os teus pecados”.

O ministério de Jesus despertava muita curiosidade, considerando que, multidões acompanhavam o querido mestre. O filho de Deus, que caminhou por aquelas regiões, não somente em Jerusalém, mas nas aldeias circunvizinhas, operou muitos milagres, e esses milagres despertaram a curiosidade de seus contemporâneos. Naquela multidão, havia religiosos, homens da alta sociedade, os necessitados e várias outras pessoas que acorriam ao Senhor, não apenas para conhece-lo, mas também, alguns, para vê-lo fazer maravilhas.

O apostolo Mateus deixou registrado que Jesus, por pouco tempo, residio na cidade de Cafarnaum, e estando o Senhor em sua casa, as pessoas tomaram conhecimento disso e sabiam que Ele tinha algo a partilhar, então foram até onde Ele estava, e a multidão lotou o espaço da casa, por que ali estava Jesus, e a sua presença é sempre benéfica para aqueles que sempre o estão ouvindo. As palavras do filho de Deus confortam a alma humana, iluminam a mente e revelam as benesses da vida.

Aquelas pessoas procuraram o Senhor e Ele estava a pregar a todos a sua volta. Naquele momento, havia uma expectativa muito grande, ninguém se movia, todos esperavam desejosos de ouvir a palavra de Deus, e isso dentro de uma casa. Mas, lá fora, havia uma movimentação diferente. Quatro homens se esforçavam em fazer com que um paralítico deitado em uma cama tivesse acesso ao mestre. Com certeza, alguém havia dito para o paralítico sobre Jesus, e a palavra convenceu não somente o enfermo, mas também os quatro homens que o conduziam, conseguissem alcançar o Senhor e o problema estaria solucionado.Porque, na presença de Jesus, os problemas são resolvidos e os pecado0s são perdoados.Aqueles homens estavam mobilizados pela confiança, e eu quero lembrar a você, caro leitor, que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova daqueles que não se vê ( Hb 11,1 ). Mas não havia como introduzir o paralítico à casa, porque os que estavam ouvindo Jesus, não cediam um palmo de terreno para que aquele homem entrasse. Logo, um daqueles quatro homens, por uma intuição em um momento de muita lucidez, resolveu leva-lo pelo telhado, e assim fizeram. Eles conduziram o homem até o local, tiraram as telhas e através de cordas, desceram a cama bem perto de onde estava Jesus.

Agora, imagine a perplexidade dos circunstantes, quando m observaram a cama descer com aquele enfermo. A admiração foi muito grande. Ali estava o resultado de um trabalho motivado pela fé. Eles tinham certeza que se conseguissem levar o homem onde estava Jesus ele seria curado. O Senhor olhou para aquele paralítico e disse :” Filho, Os teus pecados sã perdoados”. Os lideres religiosos estavam entre os populares e logo censuraram a atitude de Jesus em seus corações, Cristo olhou para aquela gente e perguntou o que era mais fácil dizer: Perdoados são os teus pecados ou paralítico toma a tua cama e vai para tua casa”? Em seguida Ele diz:” paralítico a ti te digo, levanta-te e anda”. Aproxime-se de Jesus, Ele tem a solução para os teus problemas! O senhor tem poder sobre todas as coisas.

Pr. José Wellington Bezerra Da Costa

Pr. José Wellington Bezerra da Costa é presidente da convenção geral das Assembléias De Deus no Brasil

Pedidos de Oração: pedrocmoro@hotmail.com

0 comentários: